quinta-feira, 1 de julho de 2010

Semed quer melhorar o padrão da escola pública

Foto: Janaína Farias

Secretário conversa com alunos da escola Benedita da silva


Melhorar a qualidade de ensino, revisar e aprimorar as instalações físicas das escolas tudo para que os alunos tenham condições dignas de aprendizagem. Vivendo outro momento a educação dá sinais de melhorias. As escolas Benedita da Silva, Frei Damião e Selma Bandeira, ambas no conjunto Benedito Bentes II, foram às unidades visitadas nesta quinta feira. Uma equipe de engenharia está sendo formada para avaliar as condições estruturais das escolas.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Thomaz Beltrão, as visitas as escolas contribuem para aproximar a Semed da realidade da educação pública. Nas visitas, o secretário constata as principais necessidades da escola. Para dar condições de ensino, no primeiro momento estão sendo priorizados reparos e manutenção incluindo rede elétrica, hidráulica e lógica. Mensalmente a Semed investe R$ 300,00(trezento mil reais) na manutenção das escolas.

Thomaz fala sobre a importância da educação para futuro das crianças

Durante a visita na escola Benedita da Silva, a diretora Elida Maria, disse que vários materiais pedagógicos e aparelhos eletrônicos foram adquiridos com recurso do Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE). “Adquirimos muita coisa com o PDE”, diz. Ao entrar nas salas o Thomaz falou para as crianças e professores que em breve estarão recebendo novas carteiras devidamente adaptadas que possui a marca do In metro e da ABNT.

“Estamos verificando nas visitas se as carteiras estão adequadas para as idades das crianças,bem como a estrutura física das escolas”, afirma Thomaz enfatizando que o objetivo é melhorar a qualidade de ensino. “Queremos padronizar as escola, melhorar os prédios para que os alunos tenham boas condições de aprendizagem”, pondera. Ainda nesta escola Thomaz conversou com funcionários e falou dos avanços e das prioridades da educação no município.

Funcionários da escola Frei Damião ouve secretário

Para os diretores e funcionários das escolas visitadas Thomaz afirmou que quer melhorar o padrão da escola pública. Afirmou também que Hoje a Semed dispõe de recurso para isso e com ajuda do MEC/PNUD esta qualificando os profissionais da rede. “Estamos renovando a rede, nomeamos entre administrativo e professores 900 funcionários”, declara. Ele informa ainda que as escolas receberam novos freezers, ventiladores, e que em breve estarão recebendo kits pedagógicos, berços para as creches, equipamentos de cozinha e quadros brancos.

Nenhum comentário: