sexta-feira, 23 de julho de 2010

Semed verifica as condições das escolas

Foto: Fabiana Santos



O Secretário Municipal de Educação, Thomaz Beltrão, conheceu mais duas escolas na tarde desta quinta feira, 22. A escola Sérgio Luiz, na Chã da Jaqueira e Luiz Pedro I, no tabuleiro. A visita cumpri uma agenda fixa semanal do secretário com as escolas que busca melhorar as condições da rede municipal de ensino. A coordenadora do Setor de Engenharia, Cléo Farias, também participou da visita.

O objetivo, de acordo com Thomaz, é melhorar o funcionamento das escolas priorizando no primeiro momento alguns pontos chaves: rede lógica, elétrica e revisão de telhados, bem como as condições das carteiras, o funcionamento dos ventiladores e de vários outros equipamentos necessários ao uso das atividades e funcionamento escolar.



A prioridade, na escola Sergio Luiz é o funcionamento da sala de informática, de acordo com a diretora, Kátia Maria. Ela pede urgência na reestruturação da sala que precisa passar por pequenos reparos para a instalação das máquinas. Outra situação colocada pela diretora é a falta de segurança, ela explica que os próprios alunos são os primeiros a causar danos a escola.


Na oportunidade, Thomaz informou que em breve estará implantando na rede o sistema de vídeo monitoramento. Quanto à sala de informática, a coordenadora do Setor de Engenharia, Cléo Farias, afirmou que tomará todas as medidas necessárias para garantir um espaço adequado para o funcionamento do laboratório. “Vou providenciar a medição da sala”, ressalta.



Na escola Luiz Pedro I, as carteiras estudantis precisam ser renovadas. A diretora Maria de Lurdes, reforça que a escola precisa também de bebedouros industriais. O secretário informou que ainda neste mês as escolas deverão começar receber novas carteiras. “Vamos começar a substituir as carteiras velhas por novas” afirma. Beltrão destacou ainda que foram licitados cerca de 131 bebedouros industriais. “Em breve as escolas receberão também novos bebedouros”,confirma.

Nenhum comentário: