terça-feira, 27 de julho de 2010

Gestores de escolas municipais participam do 5º Ciclo de palestras

Fotos: Mauro Fabiani
A equipe gestora na construção do currículo escolar. Este é o tema do 5º Ciclo de palestras para gestores escolares de Maceió, que o Núcleo de Formação e Valorização Profissional (NFVP), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou na manhã desta terça-feira (27), no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).


Ao saudar os participantes, o secretário municipal de educação, Thomaz Beltrão, reafirmou a postura democratica e participativa de sua gestão, salientando a saúde financeira da secretaria. Thomaz confirmou aos presentes a entrega das escolas Braga Neto e Marizete Correia. "Além destas escolas, a Cidade Sorriso I também está na fase de conclusão. Estamos terminando de equipá-la para que possa atender plenamente a comunidade do conjunto", frisou.

Thomaz aproveitou a oportunidade para informar aos gestores que a Semed está se organizando para construir um momento de discussão sobre a verba de custeio recebida pelas instituições de ensino municipais. Segundo o secretário, existem algumas disparidades que precisam ser sanadas: deverão ser feitos alguns ajustes para atender de maneira justa e coerente as escolas, de acordo com o tamanho do prédio e número de alunos atendidos.

Eudimar Floriano, coordenadora do Núcleo
de formação e valorição profissional


Com três palestras e uma mesa-redonda, o encontro reuniu coordenadores, diretores e técnicos da Semed para discutir assuntos relacionados a dinâmica escolar, como o currículo e a inclusão. Eudimar Floriano, coordenadora do NFVP, fez um resgate histórico dos estudos e trabalhos feitos pela Semed para que este momento se fizesse real. Salientou o papel da equipe gestora nas unidades de ensino e o suporte oferecido pela secretaria para que este trabalho possa fluir adequadamente.

Adenize Acioli falou sobre a construção do currículo escolar


Reestruturação

Além das atividades relacionadas a reestruturação da rede municipal de ensino, que continua em pauta amanhã as 9 horas no auditório Paulo Freire, na Semed, o secretário continua com sua agenda de visitas às escolas. Desta forma, Beltrão acompanha de perto as ações e projetos desenvolvidos pelas escolas municipais, e recebe sugestões dos gestores e da comunidade escolar para a constante melhoria da qualidade da rede.

Nenhum comentário: