sexta-feira, 23 de julho de 2010

Programa Mais Educação recebe 1,1 milhão

Fotos: Adriana Cirqueira

Já estão disponíveis os recursos para a implementação dos trabalhos do programa Mais Educação. 1,1 milhão de reais depositados nas contas das 43 escolas da rede municipal de ensino participantes. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (23), no Memorial da República, durante um encontro de formação para diretores, coordenadores e professores comunitários, pela coordenadora municipal do programa Mais Educação, Edileuza Maciel.

Numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a Secretaria de Estado da Saúde, o encontro reuniu profissionais das escolas do Mais Educação e trabalhou a temática "Educação e Saúde" dentro do macro campo "Promoção da Saúde". Segundo Edileuza, o objetivo da formação foi trabalhar as questões da saúde como uma das demandas fundamentais do processo de globalização da educação.


Ao escolher o local do evento, a coordenação pretenteu explorar outra faceta do programa: ampliar os territórios locais transformando-os em espaços educativos e com isso facilitar a comunhão entre os diversos saberes que compõem a educação integral. "Trouxemos pela primeira vez a formação para um espaço como este. Esperamos que os professores sigam o exemplo com seus alunos e assim transformem nossa capital em uma cidade educadora, como Curitiba e Belo Horizonte", esclareceu Edileuza


O evento foi aberto com a apresentação do baião "Encontro na feira", do jornalista Mauro Fabiani, em consonância com a temática "saberes populares". Durante a formação, além da socialização dos seminários do Mais Educação e da Educação Integral, realizados em Brasília, e das palestras relacionadas a promoção à saúde, houve o lançamento dos Cadernos Pedagógicos que devem ser trabalhados pelas escolas. No período da tarde, as escolas socializam suas experiências.

Um comentário:

Anônimo disse...

O PROJETO É MUITO BOM.PENA QUE NÃO PAGAM OS ESTAGIÁRIOS,JA ESTOU A 3 MESES SEM RECEBER! A QUEM POSSO RECORRER?