segunda-feira, 5 de julho de 2010

Escola José Bandeira realiza circuito de aventura

Fotos: Cláudia Lima


A riqueza cultural do continente africano, aliado ao fato de ser o local onde acontece a Copa do Mundo de futebol levou os alunos da escola municipal José Bandeira a participar de circuito de aventura. De acordo com a técnica do Departamento de Educação Física, Cláudia Rejane Lima, aproximadamente 140 alunos do 4º e 5º anos, participaram do evento, que será discutido no processo de formação continuada desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).



Ainda conforme informações de Cláudia Rejane, o chamado circuito de aventura envolveu discussões relacionadas aos aspectos culturais da África, atividades esportivas e conhecimentos gerais. “Isso porque os alunos precisavam percorrer 12 estações (pontos de apoio), onde estavam perguntas que precisavam de respostas dos participantes, sempre acompanhado de uma atividade física”, explica a Cláudia.



O projeto atendeu às expectativas da organização. Realizada na manhã desta segunda-feira, 5, a atividade conseguiu mobilizar a comunidade escolar. “Constatamos a avidez com que os alunos querem conhecer a história em geral”, concluiu Cláudia Rejane.

A Professora de Educação Física Angélica Peixoto na organização do Circuito

Nenhum comentário: