sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sempma apresenta o projeto Escola Mais Verde na Semed

Foto: Adriana Cirqueira

A ação Escola Mais Verde, da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), foi apresentada na quarta-feira (14), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a coordenadores e diretores das escolas públicas da rede municipal.

Essa é mais uma estratégia do programa Maceió Mais Verde, que visa ao plantio de um milhão de árvores na cidade até 2012. “Hoje a árvore tem uma função muito maior do que aquela que aprendemos na escola. Para nós, não se trata apenas de plantar uma muda, e sim de cuidar, porque o maior problema é o vandalismo. O que a gente quer é o envolvimento de vocês e dos alunos com a questão”, salientou Ricardo Ramalho, secretário da Sempma.

Ramalho fez uma explanação sobre a importância das árvores para a saúde ambiental da população e da cidade, além de falar sobre o programa Maceió Mais Verde. “Um milhão de árvores é até uma meta tímida, porque corresponde a cada habitante plantar uma árvore”, exemplificou.

O secretário destacou a importância da parceria para a realização de outros projetos. “Não queremos apenas plantar árvores, queremos plantar ideias. Uma vez estabelecido esse casamento (entre a Sempma e a Semed), teremos várias ideias como coleta seletiva e consumo sustentável”, disse.

A coordenadora de Educação Ambiental da Sempma, Florência Matias, informou que a secretaria vai dar apoio técnico e material às escolas interessadas em realizar o plantio. Durante a reunião, também foram sorteadas camisetas do programa.

Nenhum comentário: