segunda-feira, 5 de julho de 2010

Competição revela judocas na Escola Jayme Miranda

Fotos Marcos Rodrigues



O esporte está transformando a Escola Municipal Jayme Miranda numa referência para a rede. As práticas esportivas mobilizam dezenas de estudantes. O judô é o de maior destaque para os alunos. Eles são conhecidos na região nordeste onde já competiram e conquistaram prêmios. Em recente competição realizada, em casa, a equipe da unidade recebeu competidores da Paraíba, Pernambuco e Sergipe.



A escola se transformou num grande palco da Copa Nordeste Open de Judô. As lutas envolveram estudantes de 5 a 17 anos . Tomado por pais dos atletas e equipes de outros estados, os judocas alagoanos puderam apresentar boa técnica e conquistar lugar de destaque na competição.



Antes das competições a acolhida aos atletas contou com o desfile das equipes. Os professores foram homenageados pela dedicação e o público pode assistir a apresentações culturais dedicas a cultura nordestina. Os grupos artísticos, em sua maioria, contaram com a participação dos atletas. Isso revelou o comprometimento diferenciado que adquiriram dos estudantes, depois da oportunidade de serem incluídos numa atividade esportiva.


O evento garantiu mais intercâmbio com atletas de realidades diferentes. A experiência adquirida vai ser importante na evolução da equipe do Jayme Miranda. Por esta razão toda a comunidade escolar se envolveu com a competição. A direção se empenhou para que os atletas pudessem ter o melhor conforto.


A diretora Luciene Lima e sua vice Josimeire Quintela têm percebido a mudança no perfil dos alunos que passaram a admirar mais a escola por conta da visibilidade que está obtendo com o esporte. Por conta desse despertar do potencial esportivo, o rendimento em sala tem aumentado gradativamente, garantem as diretoras.


A Escola Jaime Miranda está localizada no bairro da Santa Lúcia. Os moradores tem na unidade uma referência na região. A prova veio com a participação, na torcida, de jovens e moradores da comunidade.

Nenhum comentário: