terça-feira, 20 de julho de 2010

Semed trabalha na reestruturação de escolas

Foto: Natalhinha Marinho


Para verificar melhor o funcionamento das escolas, a estrutura e conhecer os diretores, coordenadores e funcionários, bem como as principais prioridades da rede, o secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, visitou mais duas escolas na tarde desta terça feira, 20. Desta vez, Beltrão esteve nas escolas José Correia Costa e Nise da Silveira, no conjunto Antares, ambas na Serraria.


Durante a visita, na José Correia Costa, Beltrão conversou com as crianças que participavam de atividade do projeto "A Guarda Faz Escola". A ação prossegue até esta quinta-feira. Nesses três dias, as crianças participarão de atividades de percussão, judô, teatro, contação de histórias, recreação e biblioteca móvel.


Foto: Janaina Farias


A diretora da escola, Roselma Soares, ressaltou que mesmo diante de algumas dificuldades a escola conseguiu atingir uma boa pontuação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 3,1, há dois anos para 4,1. Ao apresentar as instalações da escola, a diretora apontou algumas prioridades como aquisição de um bebedouro industrial, restauração da quadra de esportes e ainda meios de acessibilidade para cadeirantes.


Thomaz explicou que foram licitados 131 bebedouros industriais para atender às unidades da rede municipal de ensino. Quanto à questão da acessibilidade, Beltrão se comprometeu em manter contato com o setor de engenharia. Em relação à quadra esportiva, deverá ser feita uma medida emergencial, visto que ela também desenvolve o programa Mais Educação.

Foto: Natalhinha Marinho


A escola Nise da Silveira atende 720 crianças nos três turnos. A unidade participa também do programa Mais Educação e desenvolve atividades de judô, letramento, cultivo de horta e ainda rádio e jornal. Na oportunidade, a diretora Alerte Domingues, mostrou o laboratório de informática que já disponibiliza para os alunos acesso à internet banda larga. A diretora destacou como principal necessidade a questão da segurança na escola.


Foto: Natalhinha Marinho


A visita às escolas faz parte da agenda permanente do secretário Thomaz Beltrão, com o objetivo de estreitar os laços entre a gestão da Semed e a rede de ensino da capital.

Nenhum comentário: