segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Caravana do Esporte chega nesta terça a Maceió


Imagem: Divulgação

Pela primeira vez em Maceió, a Caravana do Esporte e das Artes – Uma iniciativa dos canais ESPN e Disney, em parceria com o Instituto Mpumalanga, Instituto Esportes e Educação e Unicef – chega nos próximos dias para mobilizar, com atividades esportivas e culturais, cerca de 3.000 alunos do ensino fundamental das redes Municipal e Estadual de Educação. A abertura oficial do evento acontece nesta terça-feira (29) às 18h, no Estádio Rei Pelé, onde serão realizadas as atividades e as oficinas.
A solenidade de abertura contará com representantes do Unicef, Pnud, Secretária Municipal da Educação (Semed), Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretária do Esporte, Lazer e Juventude do Estado de Alagoas, Secretaria de Estado da Educação, entidades educacionais parceiras, Instituto Esporte&Educação, Instituto Mpumalanga, da Disney e da ESPN. Os projetos têm apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.
Caravana Esportes e Artes está de volta a Maceió. Foto: Divulgação
A Caravana está em sua 11ª edição e encerra a etapa anual na capital alagoana. O projeto é totalmente voltado para a área educacional, com foco no desenvolvimento das crianças e adolescentes e tem como foco a transformação social por meio do esporte e da cultura.
Em Maceió, a agenda prevê ações nos dias 30, 1º e 2 de dezembro, com arenas montadas no Estádio Rei Pelé para a realização de atividades esportivas e oficinas de capacitação.
As atividades esportivas contam com participação de todos os envolvidos, promovendo uma construção coletiva com respeito à diversidade e à inclusão social. A Caravana prevê ainda, além atividades esportivas e educacionais para os alunos, formação para os professores de educação física e de artes.
Para dar forma ao projeto, o Estádio Rei Pelé vai receber atletas de alto rendimento, medalhistas do esporte, artistas e voluntários, já com histórias de passagens pelas Caravanas, que com pequenos atos, quebrarão a rotina das crianças participantes e mudarão pra sempre o olhar delas para o esporte e para a arte. Os atletas Claudiney Quirino, Soraya André e Diogo Silva são os convidados que estarão à frente das atividades com a criançada.
Imagem: Divulgação
Na quinta-feira, 1º de dezembro, a programação inclui o show da Caravana, com apresentações das cantoras da Banda da Caravana Renata Jambeiro e Luciana Oliveira, além de dançarinos e coreógrafos.
Desde que iniciaram as atividades Brasil afora, a Caravana já atendeu mais de 2 milhões de crianças e adolescentes em onze anos. Nesse período, 30 mil professores da rede pública de 22 estados brasileiros foram capacitados. Em Maceió, serão atendidos cerca de 1.200 alunos da rede municipal e cerca de 90 professores de educação física e Artes.
Os interessados em acompanhar as atividades da Caravana, poderão assistir ao programa de TV ESPN Brasil e ESPN+. As atividades também serão divulgadas no site www.caravanaesporteartes.com.br e no facebook das Caravanas: www.facebook.com.br/caravanaesporteartes
Para a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, realizar um evento como esse é fundamental, principalmente pela necessidade que Maceió tem de cuidar das crianças e dos adolescentes. “É sempre uma ação muito boa, quando se envolve qualquer ação em prol da criança e do adolescente, principalmente pela necessidade de desenvolver ações de promoção da cidadania e de transformação social, tendo no Esporte e na Cultura aliados para o desenvolvimento da Educação”, afirma.
Ana Dayse destaca a integração dos parceiros e a participação da Prefeitura de Maceió para a promoção do desenvolvimento inclusivo de crianças e adolescentes. “A Caravana do Esporte e das Artes é uma ação promovida pelo Instituto Esporte & Educação, dirigido pela medalhista olímpica Ana Moser, com apoio do Unicef, ESPN e Disney, que amplia a participação do Estado, além das articulações de secretarias estaduais e municipais. Vamos dar o nosso máximo porque o grande investimento é para nossas crianças. Vamos participar com dez escolas, envolvendo mais de 1.000 alunos que terão uma oportunidade, durante três dias, de participar de atividades esportivas e artísticas”, informa a secretária.
Serviço:
Abertura oficial – dia 29/11/2016 – às 18h – no Estádio Rei Pelé, localizado na Avenida Siqueira Campos, 1, Trapiche da Barra, Maceió.
Arena Caravana – atividades esportivas e artísticas alunos do ensino fundamental 1 e 2 das redes municipal e estadual de ensino de Maceió
Data: dias 30 de novembro, 01,e 02 de dezembro/ 2016
Horário: 08h às 11h e das 14h às 17h
Atendimento de 3.000 crianças e jovens (500 por turno/manhã e tarde- durante os 3 dias).
Local – Estádio Rei Pelé
O evento conta com a participação dos atletas Diogo Silva – campeão pan-americano de taekwondo; Claudinei Quirino – medalhista de prata nos Jogos de Sidney 2000, pelos 4X100 metros raso e Soraia André – técnica de judô e ouro no Pan Americano de Indianápolis 87 e dos artistas  Luciana Oliveira – cantora – e Renata Jambeiro – cantora.
Janaina Farias / Ascom Semed – com assessoria

Nenhum comentário: