sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Prefeitura e parceiros discutem avanços na Educação


Os avanços resultados destes quatro anos da gestão Rui Palmeira na Rede Municipal de Educação estão sendo apresentado, nesta sexta-feira (25), durante o II Encontro de Parceiros da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (Pnud). O evento segue até às 17h, no Best Western Premier, na Pajuçara.

Encontro entre Semed e parceiros em projetos para melhoria da Educação.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, o Encontro é uma oportunidade ímpar para continuar pensando e executando a Educação de Maceió. “Este é o momento para apresentar resultados concretos e planejar de forma coletiva ações para o ano de 2017. Os resultados são muitos bons e trabalhar com pessoas com especialidades e expertises foi fundamental para o avanço da educação de Maceió”, destacou ela referindo-se aos parceiros.


“Maceió é uma cidade educadora e isso é uma realidade possibilitada a partir deste trabalho. Agora que a semente foi plantada, queremos mostrar os resultados com o nosso olhar, o que ganhamos e os desafios que superamos com o apoio de cada parceiro”, reforçou a secretária.
Ana Dayse, secretária de Educação, ressaltou os avanços do segmento em Maceió.
Foto: Marco Antônio/ Secom Macei
No encontro, além da contextualização dos resultados das atividades desenvolvidas pela Semed e parceiros, os parceiros participam de uma rodada para apresentação dos principais resultados do trabalho desenvolvido ao longo da parceria.
“Estamos em um momento de muita harmonia. É importante dar continuidade às parcerias, mas para isso temos que avaliar os avanços. Estamos apresentando os resultados de Maceió com um orgulho incrível. Melhor, sabemos que podemos multiplicar e melhorar ainda mais os índices da educação de Maceió”, disse a diretora pedagógica do Pnud, Rita Ippolito.
Como parte da programação, a tarde desta sexta-feira será dedicada ao planejamento de ações para o ano de 2017, no debate “Prospecção para Subsidiar a Definição de Novas Metas para a Gestão 2017 -2020”. “As mudanças na Educação não se dão do dia para noite, precisamos de investimento, estamos satisfeito com a evolução do nosso Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), mas a nossa meta é ainda maior, por isso a importância de cada parceiro”, frisou Ana Dayse.
“Não se trata apenas de melhorar os índices da educação, nós temos 55 mil crianças na Rede Municipal de Educação e ela precisam que nosso trabalho seja o melhor possível”, complementou a secretária municipal de Educação.
A Rede Municipal de Educação conta com 16 parceiros, entre locais e internacionais, a exemplo dos institutos Avante, Ayrton Senna, C&A e Lagoa Viva, além do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Mind Lab e Braskem.
Eberth Lins/ Secom Maceió

Nenhum comentário: