quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Educação Especial discute temáticas de formação Inclusiva para 2017




A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do departamento de Educação Especial, promoveu nesta quarta-feira (30), no auditório da Casa da Indústria, a formação de encerramento dos professores de Educação Especial e discutiu temáticas de formação inclusiva para 2017.

O encontro contou com as palestras das professoras doutoras Viviane Sarmento, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Elisângela Mercado, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Como tema, elas contextualizaram a inclusão, em nossa sociedade, destacando o ensino qualificado para os alunos com deficiência e os desafios da educação especial para 2017.
O evento envolveu todos os professores das Salas de Recursos e auxiliares de sala que trabalham diretamente com os alunos de Educação Especial da rede. Segundo a diretora do departamento de Educação Especial da Semed, Neuza Scortegagna, o Município atende hoje cerca de 2.824 alunos com algum tipo de deficiência. “Atualmente, a rede municipal de educação conta com 84 professores especializados, que atuam nas 74 Salas de Recursos Multifuncionais, e 203 professores auxiliares, que atuam com estudantes, público alvo da Educação Especial”, destacou.
A diretora também fez questão de destacar para a equipe técnica da Semed o que vem sendo feito para que o objetivo seja alcançado. “Nossa equipe contribui para a formação especializada dos professores e faz o acompanhamento pedagógico nas unidades escolares. Além disso, orientamos as escolas sobre a importância de ter uma visão de acolhimento destes alunos especiais”, finalizou Neuza.
João de Oliveira – Ascom / Semed

Nenhum comentário: