quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Alunos da Semed disputam melhor frase relacionada ao turismo de Maceió


Alunos de oito escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participam do projeto Turismo Saber, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção ao Turismo (Semptur), em parceria com outras secretarias municipais e instituições da iniciativa privada. Como atividade final do projeto, haverá a premiação do autor da melhor frase sobre o tema.  A escolha do vencedor será feita por votação na página Turismo Saber, no Facebook.
A iniciativa consiste na realização de palestras para os alunos da rede municipal de ensino, inclusive com a participação de profissional da área, uma turismóloga cedida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e visita atrativos turísticos da capital. “Como vivemos numa cidade turística, muitas vezes não enxergamos as oportunidades de sustento e os atrativos da capital. O turista que nos visita têm uma visão diferente e é isso que queremos despertar nos estudantes”, explica a técnica do departamento de Ensino Fundamental da Semed, Carla Navarro.
O projeto começou a ser executado em março desse ano, com a finalidade de desenvolver a visão econômica e social dos alunos sobre o turismo em Maceió.  Ele terá continuidade no próximo ano, sempre voltado para incentivar nos jovens alunos a oportunidade de emprego através do segmento de turismo. Para isso, a Semed participa com o transporte dos estudantes aos pontos turísticos mais atrativos da cidade, como forma de despertar essa visão empreendedora.
O programa terá uma premiação e será entregue no próximo dia 6 de dezembro. A votação poderá ser feita até a véspera do evento.
Ascom Semed

Nenhum comentário: