quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Escola promove concurso natalino sustentável


Papai noel de papelão, árvores de natal com CD’s, presépios de palito de picolé. A decoração natalina sustentável tomou conta da Escola Municipal Zilka de Oliveira Graça no mês de dezembro. E na manhã desta quinta-feira (22), alunos, professores e toda comunidade escolar reuniram-se para celebrar o natal e para prestigiar a linda decoração das salas de aula elaborada pela garotada com o auxílio dos professores para participação no concurso organizado pela gestão da escola.

Sala de aula decorada por alunos da Escola Municipal Zilka de Oliveira Graça.
Foto: Amanda Bezerra / Ascom Semed

“A confecção dos materiais foi iniciada no começo de dezembro. Aproveitamos o momento de crise para trabalhar a sustentabilidade com os alunos. Então pedimos a eles que trouxessem de casa os materiais que pudéssemos reutilizar e criar nossos próprios enfeites natalino para a decoração. Essa atividade estimulou a participação de todos, temos muitos alunos que são muito tímidos e essa ação contribuiu para relação entre eles. Nós convidamos algumas pessoas da comunidade para vir analisar e julgar a decoração das salas com base na criatividade, organização e quantidade de materiais recicláveis utilizados”, explicou a coordenadora pedagógica da escola, Sandra Guimarães.


Árvore de Natal feita com livros antigos. Foto: Amanda Bezerra / Ascom Semed

A coordenadora ressalta que os alunos foram responsáveis pela maior parte do trabalho, deram as ideias, fizeram os recortes e colagens, utilizando os conceitos de artes e de outras disciplinas do currículo escolar, tudo com a orientação dos professores.
Angélica Tenório, diretora da escola, fala sobre o principal objetivo do projeto, além da sustentabilidade. “Estamos buscando a comunidade para participar das nossas ações, ver o que acontece aqui e nos ajudar com as atividades. Também trabalhamos aqui o verdadeiro espírito natalino, a confraternização, o trabalho em grupo, além do estímulo a criatividade da criança sempre mostrando que ela é parte fundamental na escola”m explica Angélica.
Presépio feito com papel. Foto: Amanda Bezerra / Ascom Semed
Para abrilhantar ainda mais o concurso, as crianças da educação infantil fizeram apresentações musicais. Na próxima segunda-feira (26) peças teatrais e jograis serão apresentados pelas turmas do ensino fundamental. A previsão é que o resultado do concurso natalino seja anunciado na terça-feira (27). As primeiras colocações receberão uma premiação simbólica.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: