quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Cantata de Natal de escola municipal encanta comunidade


Foto: Arquivo da escola

O primeiro Natal após a reforma e ampliação da Escola Municipal Maria José Carrascosa, no Poço, foi  de muita música e com as luzes da época natalina. Das janelas da escola, cerca de 200 alunos promoveram uma cantata natalina, levando mensagens de paz, amor, esperança e boas vibrações para a comunidade do Vale do Reginaldo, onde fica a escola.
“Não teve quem não se emocionasse”, disse a diretora da escola, Mariluce dos Santos. “Queríamos fazer um Natal diferente, com objetivo de valorizar o nosso novo espaço e levar mensagem natalina, não só para os pais e alunos da escola, mas para todos do Vale do Reginaldo e conseguimos, porque vimos pais e crianças se emocionando. Foi lindo. Recebemos muitos agradecimentos pelo momento único que a escola proporcionou”, afirmou.
Para a realização da cantata natalina foi necessário o envolvimentos de todos da escola. Segundo Mariluce, as crianças passaram 30 dias ensaiando. Entre as músicas catadas estavam Noite Feliz, Bate o Sino Pequenino e Um Feliz Natal. Atualmente, a escola atende 350 alunos da Educação Infantil ao 5º ano, mas com a reforma e ampliação, a capacidade aumenta para cerca de 800 alunos.
Foto: Arquivo da escola

Janaina Farias / Ascom Semed

Nenhum comentário: