quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Secretária Ana Dayse Dorea participa de fórum de Educação



A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, participou do Fórum Extraordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime/AL), nessa quarta-feira (07), realizado no auditório da Universidade Maurício de Nassau. Na oportunidade, a secretária fez uma contextualização do momento da Educação Infantil para chegar até a construção das orientações curriculares para esta modalidade.
Em sua fala inicial para a plateia, a secretária expôs as dificuldades encontradas quando assumiu a pasta, em 2013. “Quando nós assumimos a realidade de Maceió, em 2013, vários desafios eram colocados para Rede Municipal de Ensino, mas fomos ao Ministério da Educação (MEC) buscar apoio para que o Programa das Nações Unidas (Pnud) voltasse para Maceió e fechamos outras parcerias para trabalhar a reestruturação da Rede Municipal de Ensino, que gerou o Viva Escola”, completa.
Em sua apresentação, Ana Dayse conceituou o programa Viva Escola em seus quatro pilares, Infraestrutura, Ações Pedagógicas, Recursos Humanos e Gestão. Também falou das parcerias e das políticas de avaliação da Rede.
O evento contou com a participação de secretários e técnicos da Educação dos municípios de Atalaia,  Arapiraca, Jequiá da Praia, Igaci, e Craíbas.
Ascom Semed

Nenhum comentário: