terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Projeto Turismo do Saber premia alunos da rede municipal




Uma das salas de cinema do Parque Shopping Maceió ficou lotada, na manhã desta terça-feira (6), quando estudantes da rede municipal de Educação conheceram os vencedores do concurso de frases proposto pelo Projeto Turismo do Saber. Idealizado pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), o projeto tem parceria com as secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Meio Ambiente, além de organizações privadas.



O projeto pretende apresentar o potencial turístico da cidade às crianças, despertando nelas a oportunidade de inclusão social e econômica através da atividade.  Durante as atividades, os alunos participaram de uma formação e no dia seguinte, percorreram a orla marítima de Maceió. Eles também visitaram o Parque Municipal da cidade, sempre acompanhados por guias de turismo e lá construíam as frases para concorrer ao concurso.
O prefeito Rui Palmeira participou da atividade e anunciou que o projeto chegará a mais escolas a partir do próximo ano. “Neste primeiro momento, nós contemplamos oito escolas, mas em 2017, vamos abraçar todos os estudantes do 6º ano do Município. Serão 15 escolas beneficiadas, além do Turismo do Saber Social, que será executado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)”, ressaltou o prefeito.
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, destacou a contribuição de todos os parceiros do projeto. “Vocês não têm noção da contribuição de vocês para a formação cidadã dessas crianças. Agradeço ao prefeito Rui Palmeira, que nos deu condição para a realização do projeto e também agradeço a todos vocês que tornaram isso uma realidade maravilhosa. Nossa torcida é para que esse projeto seja ampliado e possa atender um número cada vez maior de crianças”, afirmou Ana Dayse.
Os oito alunos finalistas ganharam um vale ingresso para passar o dia no Sesc Guaxuma, com direito a acompanhante. As oito frases destes alunos passaram por um processo de votação na internet e as três mais votadas foram premiadas com um notebook, um smartphone e um tablet, respectivamente.
Secretária de Educação Ana Dayse Dorea com as vencedoras das três primeiras colocações.
Foto: Ascom Semed
A frase vencedora, com 21% dos votos, foi a da aluna Gabrielly Kamilly, da Escola Municipal Senador Rui Palmeira. “Maceió tem mares que brilham como as estrelas e o céu tem a cor do mar”. Gabrielly ganhou um notebook. “É uma emoção muito grande, estou muito feliz de ter recebido esse prêmio”, comentou a aluna do 5º ano do ensino fundamental.
“Maceió, eu amo você. Quando eu te conheci, você me encantou” foi a segunda frase mais votada, de autoria da aluna Mirela Santos, da Escola Municipal Silvestre Péricles. A menina ganhou um smartphone. A terceira frase mais votada, “Hoje eu fui vistar Maceió, que fica cada dia melhor”, de autoria de Raissa Vitória, da Escola Walter Pitombo Laranjeiras, garantiu à aluna um tablet.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: