terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Prefeito participa de premiação do projeto Turismo do Saber


Mais de 400 alunos da Rede Municipal de Ensino, educadores e gestores reuniram-se, nesta terça-feira (06), no Parque Shopping, para comemorar os resultados do Projeto Turismo do Saber, durante premiação dos estudantes. O prefeito Rui Palmeira participou do evento e destacou a importância da iniciativa para formar cidadãos e fortalecer o potencial turístico da capital.
Prefeito interagiu com estudantes na entrega da premiação do Projeto Turismo do Saber.
Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió

“O Turismo do Saber foi fundamental para fortalecer a vocação natural do turismo da cidade de Maceió e mostrar aos estudantes que o segmento pode ser um meio de vida futuramente. Neste primeiro momento nós contemplamos oito escolas, mas em 2017 vamos abraçar todos os estudantes do 6º ano do Município. Serão 15 escolas beneficiadas, além do Turismo do Saber Social, que será executado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)”, ressaltou o prefeito.
Estudantes participaram da entrega dos prêmios do Projeto Turismo do Saber.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Encabeçado pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), o projeto tem como objetivo despertar a oportunidade de inclusão social e econômica através do turismo entre alunos do 5º ano do ensino fundamental.  “Este é um momento de confraternização com as crianças, dia de celebrar esse projeto piloto de sucesso que aproximou os destinos turísticos dos nossos estudantes. Nosso empenho foi para despertar, entre outros pontos, a importância do turismo e de preservar o meio ambiente. Essa era a intenção e estamos certos de que foi alcançada”, pontuou o secretário municipal de Promoção do Turismo, Jair Galvão.

Estudante recebeu notebook como prêmio.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Na primeira fase do projeto, iniciada em abril, foram atendidos cerca de 480 alunos de oito escolas nos bairros Pontal, Trapiche da Barra, Vergel do Lago, Cambona, Ponta Verde, Cruz das Almas, Ipioca e Bebedouro.
Para a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, o projeto é também formação cidadã. “O Turismo do Saber complementa o currículo da Educação, um projeto muito rico que proporciona vivência aos estudantes, fomenta cultura trazendo crianças que muitas vezes sequer conheciam o mar, um cinema, considerando que a maioria das nossas escolas estão localizadas na periferia da cidade”, afirmou a educadora.
Prefeito Rui Palmeira participa da entrega do Prêmio Turismo do Saber.
 Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Parceiro do projeto, o superintendente do Parque Shopping Maceió, Wilton Oliveira, disse que a credibilidade da gestão Rui Palmeira é indispensável ao processo. “Mais uma importante parceria com a Prefeitura de Maceió, apostamos mais uma vez porque entendemos que essa gestão enxerga o todo. E um exemplo é esse projeto que enxerga o futuro, uma vez que essas crianças podem atuar como agentes do turismo nos próximos anos”, frisou.
Os estudantes destaque no projeto foram premiados com tablet, celular e notebook. Já os professores que fizeram parte diretamente do projeto foram contemplados com um desconto de 30 % para cursar pós-graduação na Faculdade Estácio.
O projeto também conta com a parceria das Secretarias Municipais de Educação (Semed), Assistência Social (Semas) e Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), com apoio do Sesc, Faculdade Estácio e Luck Receptivo.
Secom Maceió

Nenhum comentário: