terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Renovação de matrículas para alunos da rede termina sexta


Pais de alunos de escolas municipais têm até sexta-feira para renovar a matrícula.
Foto: Secom Maceió

O processo de renovação de matrícula da rede municipal de Educação segue até sexta-feira (16). É importante que o pai ou responsável fique atento ao prazo, pois aqueles que não efetivarem a matrícula dentro do período estabelecido perdem a vaga. Quem afirma é a coordenadora de Matrícula da Semed, Kay Guimarães.
A renovação é feita na própria unidade escolar. O pai ou responsável pela criança deve levar um documento com foto e assinar um requerimento efetivando a matrícula, conforme afirma a coordenadora. “O pai deve se dirigir à escola que seu filho estuda com um documento de identificação. Caso o pai não compareça nesse período, seu filho perde a vaga, porque vamos entender que com sua ausência, ele não tem interesse em permanecer na rede municipal. Por isso, é importante que o pai compareça à escola o quanto antes, dentro do prazo”, pondera.
Nesse primeiro momento, a matrícula é feita apenas para os alunos das escolas da rede municipal que concluírem o ano letivo 2016 até março de 2017. Para as outras unidades escolares que estão em calendário especial, a matrícula será realizada em outra data ainda não definida, bem como o processo de matrícula para o ingresso de novos alunos.
Kay ressalta que em breve serão divulgadas todas as datas referentes aos processos de matrículas, mas que agora, o mais importante é garantir as vagas para os que têm interesse de permanecer na rede.
A coordenadora reforça que o pai que não comparecer à unidade de ensino até sexta-feira perderá a oportunidade de garantir a vaga do seu filho para o ano letivo de 2017, ficando sujeito a concorrer com as vagas de ingressos de novos alunos.
Ascom Semed/ Janaina Farias

Nenhum comentário: