quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Rede Municipal ganha Memorial da Educação Infantil



Na manhã desta quarta-feira (7), ocorreu a exposição e entrega do Memorial de Gestão da Educação Infantil 2013/2016 por Uma Transição Republicana da Rede Municipal. A solenidade aconteceu no auditório do Senac, no Poço.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Projeto Paralapracá do Instituto C&A e a Avante reafirmam seu compromisso com a política de educação infantil, pautando-se no respeito à experiência adquirida buscando a atualização e aperfeiçoamento ao longo da vida.
O memorial traz o contexto social, econômico e político do município, faz um breve histórico dos indicadores demográficos e traz como foco a criança no seu desenvolvimento em integração com outras políticas da primeira infância, destacando a família como parte do processo educativo.
A solenidade de entrega do documento contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea; da fundadora do Instituto Avante, Ana Luiza Burato; a diretora de Gerenciamento Escolar, Isabel Melo; a coordenadora do Departamento de Educação Infantil, Angelina Araújo; gestores e técnicos da Semed, além de professores e gestores da educação infantil da rede.
“O memorial consiste no registro de uma trajetória vivida, resultante de uma narrativa da nossa própria experiência para proporcionar uma boa transição entre os governantes municipais e assim fortalecer a educação do município. É uma alegria apresentar diante de nossos pares tudo que pudemos desenvolver ao longo desses quarto anos”, relatou a coordenadora do Departamento de Educação Infantil, Angelina Araújo, que entregou o documento à secretária Ana Dayse.
A gestora da Semed, Ana Dayse fala com alegria sobre os resultados da gestão. “Maceió já é citada nacionalmente como exemplo dos avanços na educação infantil. É com orgulho e prazer que recebo este memorial que servirá de norte para as próximas gestões. Agradeço ao Instituto C&A, a Avante, ao nosso prefeito, Rui Palmeira, e a todos os parceiros que tornaram isto possível”.
Além do Memorial, Ana Luiza Burato, da Avante, presenteou a Semed com a Agenda dos 100 dias, uma espécie de planejamento para os 100 primeiros dias da gestão da educação infantil para o próximo ano. Este evento também acontecerá nos municípios que são parceiros do Instituto C&A na implantação do Projeto Paralapracá. São eles: Olinda, no estado de Pernambuco; Macaranaú, no Ceará; Natal, no Rio Grande do Norte; e Camaçarí, na Bahia.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: