quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Servidores da Semed promovem Natal solidário



Em um gesto de solidariedade, servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) atenderam aos pedidos de presentes das idosas residentes na Casa para Velhice Luíza de Marillac e dos idosos do abrigo São Vicente de Paula. A entrega foi feita nesta quarta-feira (21), pelo grupo teatral Trupeduque do departamento de Programas Especias da Semed.


O assessor de comunicação da Semed, Erick Nogueira disse que o momento de solidariedade foi fruto da comemoração natalina da secretaria, que aconteceu na sexta-feira (16), no pátio da Semed. “Tudo começou com a simples pergunta sobre o que eles queriam ganhar neste natal, durante uma visita da equipe do gabinete da secretaria aos abrigos”, explicou o assessor.
“A lista foi encaminhada pelos abrigos e a ideia se espalhou por toda secretaria envolvendo todos os servidores. Entre os pedidos dos idosos estavam uma camisa, uma sandália, um rádio grande, ventilador, relógio, vestido, um perfume, boneca que chora, um conjunto de maquiagem, entre vários outros itens. Todas as 34 idosas do abrigo da Casa Marilac e 25 idosos do São Vicente de Paulo foram agraciados”, garantiu o assessor.
Durante a entrega dos presentes, os idosos se divertiram com as apresentações do grupo Trupeduque. Dona Ana Maria 70 anos se disse agradecida “Todo mundo gosta de ganhar presente, a gente se sente uma criança”, disse dona Ana emocionada. Na casa São Vicente de Paulo, o senhor Gonçalves de 66 anos ganhou um relógio. “Agora vou acompanhar melhor o tempo”, disse satisfeito.
A casa para velhice Luíza de Marillac assiste 34 idosas carentes em situação de abandono familiar e está situada à rua Mem de Sá, no bairro de Bebedouro. A Instituição São Vicente de Paulo está localizada à rua General Hermes, 41 no centro. O local abriga atualmente 25 idosos (homens).
Ascom Semed/João de Oliveira

Nenhum comentário: