quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Período de transferência interna começa no dia 4


Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

No período de 4 a 6 de janeiro começa o processo de transferência interna dos alunos de 120 escolas da rede municipal de educação de Maceió. Os pais ou responsável legal que desejam que seus filhos mudem de escola em 2017 deverão comparecer a unidade de ensino onde o aluno estuda levando documento de identificação com foto e solicitar a transferência.
No ato da solicitação, os pais deverão preencher o formulário de intenção de transferência e indicar três opções de unidades de ensino para onde pretendem que a criança seja encaminhada no ano letivo de 2017. O processo de transferência está condicionado a existência de vaga na escola pretendida.
Concluída essa primeira etapa, somente no próximo dia 10 os pais devem retornar à escola a fim de saber o resultado da solicitação de transferência. Feito isso, nos dias 11, 12 e 13 de janeiro os pais já podem se dirigir à escola de destino levando todos os documentos necessários para concluir o processo de transferência interna e garantir a vaga.
Documentos necessários:
Histórico ou declaração
Certidão de nascimento
Cartão do SUS
Cartão do bolsa família (caso seja beneficiário)
Cartão de vacinação (para crianças de até sete anos)
RG e CPF originais do responsável
Comprovante de residência
Duas fotos 3X4
O aluno que estiver saindo da educação infantil precisa ser encaminhado para outra unidade de ensino. Se por acaso os pais perderem os prazos previamente estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) ou não aceitarem a escola para qual o aluno foi alocado, a criança continuará estudando na escola de origem e não perderá a vaga. Os prazos não serão prorrogados.
Para mais informações: 3315-4720 (Comissão de Matrícula/Semed)
Thiago Guimarães (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: