segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Estudantes participam da Maratoninha Papai Noel


Maratoninha Papai Noel. Foto: Mauro Fabiani / Ascom Semed

Na manhã desse domingo (04), a orla da praia de Pajuçara ficou ainda mais movimentada. Cerca de 800 alunos da Rede Municipal de Ensino da capital participaram da quarta edição da Maratoninha Papai Noel, evento organizado pelo Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“A Maratoninha dá oportunidade aos alunos da Rede Municipal de participar de um evento esportivo e recreativo, incentivando a prática saudável da atividade física. Na primeira edição tivemos quase 400 alunos, hoje estamos com 800. Isso comprova que essa atividade está consolidada”, avaliou a coordenadora do Departamento de Educação Física da Semed, Elaine Paccola.
Laila Thayse é aluna do 4º ano na Escola Municipal Luiz Pedro IV e estava preparada para a corrida. “Treinei muitas vezes antes da maratoninha, vou dar o meu melhor para tentar chegar entre os primeiros”, disse a garota. Perguntada sobre estar em um ambiente diferente do da sala de aula, a pequena contou que estava muito feliz. “É muito bom fazer atividades em outros lugares. Eu acho muito legal e estou gostando de estar na orla com meus colegas de classe”, afirmou Laila;
Elizabeth Castro, professora de Educação Física da Escola Municipal Higino Belo, destacou a importância das atividades físicas. “As crianças encaram o esporte com prazer. Hoje elas estão eufóricas por estarem na praia. Nas aulas nós nos preparamos muito, tanto corridas de velocidade como corridas de revezamento e elas se empenharam ao máximo. É a primeira vez que a Escola Higino Belo participa da Maratoninha. Atividades como essas são muito importantes para a formação das crianças, pois elas saem da rotina, que muitas vezes é bastante violenta, aprendem a respeitar os outros, aumentam a relação de afetividade com seus colegas e ajudam uns aos outros, ressaltou.
Entrega de medalhas na Maratoninha Papai Noel.
Foto: Mauro Fabiani / Ascom Semed
A Maratoninha Papai Noel contemplou com medalha todos os participantes. O objetivo da ação realizada pela Semed foi promover a confraternização e a socialização entre o grupo participante, formado por alunos com idades entre 8 e 12 anos, de 15 escolas municipais. Para ampliar a dimensão da ação, a Semed, SMTT e outros órgãos do município também realizaram atividades complementares de recreação, como aula de slackline, biblioteca volante, ação de educação no trânsito e tapete lúdico sobre direitos e deveres da criança e do adolescente.
Amanda Bezerra (estagiária) / Ascom Semed

Nenhum comentário: