quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Proerd forma mais uma turma de alunos na rede municipal



A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira, (1º), na Escola Municipal Higino Belo, a formatura das turmas de alunos que participaram das atividades de prevenção ao uso de drogas e à violência.
O Proerd consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem com o uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistir a elas.
Para a tenente-coronel Valdenice Lima, coordenadora do programa no Estado, as ações desenvolvidas ajudam os alunos a fazerem a escolha certa. “Nossa missão é que o aluno faça a escolha de não fazer uso das drogas e da violência. Devemos educar as nossas crianças e trabalhar uma cultura de paz, para que ela possa se posicionar firme contra as drogas e a violência”, afirma a coordenadora. Ela informa que o Proerd já formou mais de 150 mil alunos nas escolas de Maceió. “Nesse mês de dezembro, todo dia temos formatura de alunos do Proerd”.
A diretora da escola, Jesus Leal, destacou a parceria com o Proerd. “É uma parceria que deu certo para a escola e toda a família dos nossos alunos, porque as crianças aprendem a dizer não às drogas e elas próprias são multiplicadoras na própria família”, afirma. “Durante as atividades, eles escreveram redações, trabalharam com desenhos abordando a questão das drogas”, conta, agradecendo também à secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, por manter o programa nas escolas municipais.
João de Oliveira – Ascom / Semed

Nenhum comentário: