terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Semed apresenta nesta quarta Memorial da Educação Infantil


Ana Dayse – Secretária de Educação.
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
A educação pública de Maceió terá, a partir desta quarta-feira (7), o Memorial da Educação Infantil – por uma transição republicana. A iniciativa é o resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) e o Instituto C&A, através do projeto Paralapracá e representa uma memória composta por muitas vozes, relatando um período histórico e político, promovendo um diálogo reflexivo sobre as políticas públicas nacionais e locais para o atendimento das crianças de zero a 5 anos. O documento será apresentado formalmente pela secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, a partir das 9h, no auditório do Senac Poço.
A iniciativa demonstra o compromisso da gestão da educação infantil da capital em promover uma prestação de contas do que foi construído na atual administração do município. É o que explica a coordenadora do Departamento de Educação Infantil da Semed, Angelina Araújo. “Esse memorial materializa os avanços que registramos na gestão da Educação de Maceió nos últimos quatro anos, como a construção das orientações curriculares da educação infantil; sistematização das formações continuadas para coordenadores, professores e gestores; compreensão da concepção de infância definida nas diretrizes curriculares da educação infantil, entre outros”, considera a gestora.
Além disso, o Memorial corrobora com o que está colocado na meta 1 do Plano Municipal de Educação de Maceió 2015/2025, que é universalizar a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade e ampliar a oferta da educação infantil em creches para atender 100% das crianças de até 3 anos até o final da vigência do Plano. “Essa determinação vai além do que consta no plano nacional, que estabelece o mínimo de 50% da educação das crianças nessa faixa etária”, acrescenta Angelina Araújo.
O Memorial demonstra as ações executadas entre os anos de 2013 e 2016. A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, participará da solenidade, junto com os demais gestores da Educação pública da capital e dos parceiros que viabilizaram a execução das ações contidas no documento.
Delane Barros | Ascom Semed

Nenhum comentário: