quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Semed apresenta resultados da gestão nesta quinta


Ana Dayse Dórea, secretária municipal de Educação.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Na próxima quinta-feira (15), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), reunirá diretores, vices e coordenadores pedagógicos, além de parceiros da Rede em um evento de encerramento da gestão e de entrega do Guia Prático de Gestão Escolar. O evento acontecerá no Hotel Jatiúca, a partir das 8 horas.

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, reforça que o Guia de Gestão vai ajudar o gestor na condução das unidades escolares. “O material foi elaborado por especialistas em gestão pública e escolar, mas, principalmente, desenvolvido com grupos de trabalho das escolas. Esse documento é um instrumento de trabalho para que o diretor tenha uma fonte de informações para ajudar na melhoria da gestão escola”, afirmou.
A programação contará com a entrega ao prefeito Rui Palmeira dos produtos de políticas pedagógicas, que são frutos da cooperação técnica Semed/Pnud e foram desenvolvidos ao longo desta primeira gestão. Na oportunidade as escolas com os melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) serão premiadas.
O professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), ex-presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE) e atual conselheiro da entidade, José Fernandes de Lima, fará uma conferência no evento com o tema “Os desafios da gestão escolar”.
O secretário-adjunto de Educação, João Carlos Barbirato, fará a apresentação dos resultados obtidos durante essa gestão junto com a coordenadora geral do projeto Semed/Pnud, Rita Ippolito.Também será feita a apresentação do Guia Prático de Gestão Escolar e da proposta pedagógica da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).
O Guia Prático reúne orientações para as formações continuadas de gestores escolares baseadas nos princípios e metas do Plano Nacional e Municipal de Educação. O documento é um instrumento de trabalho que a escola vai ter para gerir a escola da melhor maneira. É mais um produto fruto da cooperação técnica da Semed/Pnud realizada ao longo desta gestão.
Erick Nogueira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: