terça-feira, 29 de novembro de 2016

Maratoninha Papai Noel será realizada no próximo domingo


Maratoninha Papai Noel Na Praia acontece no próximo dia 04.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Educação Física e Desportos (DEFD), realiza, no próximo domingo (04), a quarta edição da Maratoninha Papai Noel. O evento, que já está consolidado no calendário da Semed, acontecerá na orla da praia de Pajuçara a partir das 8 horas.
Promover um momento de confraternização e sociabilização entre os alunos, colaboradores e parceiros da Rede Municipal de Ensino, por meio do esporte, é uma dos principais objetivos da Maratoninha. Este ano, cerca de 800 alunos, com faixa etária entre 08 e 12 anos, de 15 escolas, competirão em um percurso de 100 metros.
A coordenadora do DEFD, Elaine Paccola, destaca a evolução do projeto ao longo de seus quatro anos. “A maratoninha oportuniza aos alunos da Rede a participação em um evento esportivo e recreativo, incentivando a prática saudável de atividade física. Na primeira edição tivemos quase 400 alunos, hoje estamos com 800. Isso mostra que a maratoninha se consolidou”, disse.
Todos os competidores receberão medalha para mostrar que o mais importante é participar da competição. Além da Maratoninha, várias atividades de recreação serão realizadas no local em parceira com outros departamentos da Semed e com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
Serviço
O quê: Maratoninha Papai Noel;
Quando: 04 de dezembro de 2016;
Horário: A partir das 8 horas;
Onde: Orla de Pajuçara.
Amanda Bezerra (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: