terça-feira, 29 de novembro de 2016

Saberes Docentes: prazo para publicação é 10 de janeiro


O edital e a chamada pública já foram lançados. Agora, corre o prazo para apresentação de trabalhos elaborados por professores, pesquisadores e estudiosos em geral para publicação na revista eletrônica Saberes Docentes em Ação, que chega a sua terceira edição.
Relatos de experiências e artigos científicos devem ser enviados até o dia 10 de janeiro, conforme estabelece a chamada pública. O objetivo é prestigiar trabalhos inéditos, que tragam reflexões teóricas acerca de diferentes temáticas que possam vir a contribuir para a melhoria do processo de aprendizagem e ensino, bem como do fazer docente e das diversas questões do cotidiano escolar.
Os trabalhos devem ser enviados para o endereço eletrônico saberesdocentesmaceio@gmail.com. A revista é uma publicação semestral, da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed). O principal objetivo é estimular a produção e o registro de experiências curriculares exitosas desenvolvidas por profissionais da rede de ensino da capital, bem como de profissionais de outras redes e instituições educacionais.
O material a ser publicado deve ser enviado obrigatoriamente em dois arquivos, sendo um deles com identificação do nome do autor e coautor, quando houver, e outro sem a identificação. O arquivo deve ser nomeado com o título do artigo ou relato e a sigla “ID” para o texto identificado e “NI” para o texto no qual não consta o nome dos autores.
A extensão do arquivo sempre será .doc ou docx. Cada arquivo não poderá ultrapassar 2 mega; deverá ser obedecido o papel tamanho A4; margem superior e inferior com 3 cm; mrgem esquerda e direita com 2,5 cm; as páginas não devem estar numeradas; e a fonte utilizada deverá ser a Times New Roman 12 para o texto. Todos os detalhes para a participar da publicação estão disponíveis no site http://www.maceio.al.gov.br/semed/revista-saberes-docentes-em-acao.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: