sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Maceió receberá a Caravana de Esporte e Artes do Unicef



Mil e duzentas crianças e noventa professores da rede municipal de Educação participarão nos dias 29 e 30 de novembro, e em 01 de dezembro, da Caravana do Esporte e das Artes, uma ação social de responsabilidade da ESPN e da DISNEY com o apoio do Unicef em parceria com o Instituto Esporte & Educação (IEE) e o Instituto Mpumalanga.
O evento, que tem como objetivo proporcionar atividades esportivas e de formação de professores das áreas de educação física e artes, reunirá crianças e educadores em atividades que promovem a educação, o esporte e a cultura como ferramentas de transformação social. Participarão da caravana, alunos do fundamental I e II da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (SELAJ).
Todas as atividades de esportes e artes serão concentradas no Estádio Rei Pelé, Trapichão, local da realização do evento. Ao todo, o projeto vai atender 3.600 crianças da rede estadual e municipal de Educação.
O projeto vem sendo desenvolvido há 11 anos e já contemplou mais de 2 milhões e 600 mil crianças. Como uma de suas propostas é promover também a capacitação de educadores, ele já atendeu cerca de 40.000 mil professores e gestores da rede pública de 108 municípios de 22 estados brasileiros.
Oficinas de formação
Os 60 primeiros professores de Educação Física da rede municipal e 30 professores de artes serão inscritos nas formações. A inscrição dos profissionais de Educação Física ocorre até o dia 21 de novembro e será feita pelo e-mail: defdsemed@gmail.com. Já as inscrições para os professores de artes serão feitas no próprio departamento de Arte e Cultura.
O projeto vai atender crianças de escolas da parte alta e baixa da cidade onde muitas delas já são contempladas pela Plataforma dos Centros Urbanos (PCU), promovida pela Unicef, que faz um trabalho de inclusão social, oportunidade, participação e redução das desigualdades.
Para a secretária de Educação, Ana Dayse Rezende Dorea, a caravana é um ganho social e educacional muito positivo. “Essa iniciativa dá a chance para essas crianças viverem o esporte e a arte de uma forma única. É muito importante apoiarmos um projeto que  contribue para a formação cidadã”, afirma.
O quê: Caravana de esportes e Artes do Unicef
Quando: 29, 30/11 e 01/12
Onde: Estádio Rei Pelé
Ascom Semed/ Janaina Farias

Nenhum comentário: