segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Estudantes participam da Semana Nacional de Combate à Dengue



As escolas da Rede Municipal de Ensino da capital estarão integradas, durante esta semana, para participar da Semana Nacional de Combate à Dengue. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foram definidas ações e atividades que serão desenvolvidas com as unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Na próxima sexta-feira (25), Dia Nacional de Combate à Dengue, Zica e Chicungunya, alunos de quatro escolas municipais irão participar de atividades no Sesc Guaxuma.

Nesse dia, estudantes das Escolas Neide França, Floriano Peixoto, Pedro Barbosa Jr. e Sagrado Coração de Jesus participam de gincanas e oficinas, além de um ciclo de palestras acadêmicas, voltadas, tanto para os alunos, quanto para a comunidade em geral.
“Todas as escolas municipais irão desenvolver atividades. Não irá se resumir apenas a essa ação no Sesc. A própria Semed também será envolvida nesse processo”, anuncia a coordenadora de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Semed, Virginia Miller.
O trabalho representa uma parceria entre a Semed, SMS, Sesc e Comitê de Combate à Dengue. Além disso, no dia 23 haverá o encerramento do Projeto Escola Alerta Zica Zero. As 29 turmas que funcionam na Escola Natalina Costa irão participar de uma grande mobilização, envolvendo, entre outros, o Trupe Eduque, grupo teatral da Secretaria Municipal de Educação.
Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: