quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Prefeito Rui Palmeira visita Escola Zumbi dos Palmares


Prefeito Rui Palmeira durante visita na Escola Zumbi dos Palmares.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
A Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no Conjunto Rosane Collor, está de cara nova. Após a reforma realizada pela Prefeitura, a unidade de ensino ganhou mais salas, novos laboratórios e passou a contar com um amplo refeitório, entre outras melhorias. Para ver de perto o resultado das obras, o prefeito Rui Palmeira visitou a escola, na manhã desta quarta-feira (23).
Rui conheceu as instalações da escola acompanhado do secretário-adjunto de Educação, João Carlos Barbirato, educadores e líderes comunitários, além dos alunos, que fizeram questão de juntar-se ao grupo.
Estudantes da Escola Zumbi dos Palmares. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Durante a visita, o prefeito lembrou que já entregou à população maceioense 12 grandes reformas e anunciou que ainda este ano vai entregar duas que estão em execução, uma no Pontal da Barra e outra no Jacintinho.
“Trabalhamos e conseguimos promover reformas que vão além dos padrões mínimos exigidos pelo Ministério da Educação, inclusive todas as escolas beneficiadas com as grandes reformas foram planejadas para receber a modalidade educação em tempo integral. O trabalho pela educação tem sido muito gratificante. Vamos continuar empenhados, para que cada vez mais crianças possam contar com estruturas como esta”, disse o prefeito.
Prefeito Rui Palmeira também conversou com funcionários
da Escola Zumbi dos Palmares. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
De acordo com a diretora da escola, Quitéria Cavalcante, a reforma pôs fim à evasão escolar, comum durante anos na unidade. “Depois da reforma, as mães de alunos que tinham saído daqui e alunos do período noturno estão nos procurando para retornar os estudos na escola. Eles se sentem felizes pela reforma, se sentem melhores recebidos após a requalificação da estrutura”, afirmou a educadora.
Com recursos próprios, a Prefeitura investiu cerca de R$ 2,2 milhões na reforma da Escola Zumbi dos Palmares. “Estamos colhendo os frutos que plantamos desde 2013, quando abrimos processo para reformar as escolas. Esta daqui, por exemplo, atende alunos do 1º ao 9º ano e Educação de jovens, adultos e idosos (Ejai). Temos aqui uma escola equipada com laboratório de ciências, sala de artes, música e recursos, anfiteatro, refeitório, banheiros adaptados para alunos deficientes físicos, pátio coberto e vestiários. A refoma somada a outras ações, a exemplo da requalificação da merenda, eleva o nível da educação e beneficia sobretudo a comunidade”, destacou Barbirato.
Prefeito Rui Palmeira durante visita na Escola Zumbi dos Palmares.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Para o líder comunitário e conselheiro tutelar da região do Tabuleiro, Ariudo Alves, a reforma foi mais uma ação fundamental da Prefeitura em prol da criança e do adolescente. “Nossas crianças e jovens estão muito mais amparados na escola. Tem sido assim em outras comunidades aqui do Tabuleiro, que foram contempladas com outras reformas. Antes aqui se tirava as telhas para lavar e jogava uma tinta nas paredes e se falava em reforma, o que vemos hoje são reformas de verdade, com estrutura melhorada e que beneficiam a comunidade verdadeiramente”, complementou.
Eberth Lins/ Secom Maceió

Nenhum comentário: