segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pós-Graduação em Gestão Escolar

Fotos: Mauro Fabiani


O secretário municipal de Educação Ricardo Valença prestigiou o encerramento do curso de Pós-graduação Escolar, no último sábado (19), no centro de convenções de Maceió. Formar em nível de especialização gestores educacionais das escolas públicas da Educação Básica; Contribuir com a qualificação do gestor escolar na perspectiva da gestão democrática e da efetivação do direito à educação escolar com qualidade social.



A proposta de formação destina-se à equipe gestora da escola: diretor e vice-diretor. Entre os critérios de seleção é necessário ter concluído curso de graduação plena, ter disponibilidade para dedicar-se ao curso, estar disposto a compartilhar o curso com o coletivo da escola e evidenciar disposição para construir, com a comunidade escolar e local, o Projeto Político Pedagógico na unidade de ensino onde atua.





A escola Municipal José Carneiro, no Farol, desenvolveu um Projeto de Reflexão sobre a importância do Conselho Escolar na efetivação da Gestão Democrática. De acordo com a diretora Maria Georgina dos Santos “O trabalho do gestor sob o princípio da descentralização é preponderante na condução de uma moderna gestão educacional” declara Georgina.



http://cadaminuto.com.br/noticias/noticias.asp?cod=18282



Nenhum comentário: