quinta-feira, 16 de julho de 2009

II Campanha de Desarmamento Infantil na rede municipal de educação

Foto: Fabiana Santos



A II Campanha de Desarmamento Infantil foi tema da reunião realizada nesta quinta-feira (16), no gabinete do Secretário Municipal Educação. Na ocasião foi apresentado ao secretario Ricardo Valença, o projeto que envolve as escolas municipais na ação.


A campanha tem como objetivo promover à paz e o incentivo a leitura, a partir de mutirões que trocam armas de brinquedos por um revistinha da Editora Abril. De acordo com Valença, “a campanha estimula o hábito da leitura e conscientiza as crianças no combate a violência”.


O público-alvo inicial do projeto são crianças de 6 a 12 anos. O projeto será realizado nas escolas da rede municipal, primeiramente nas regiões que tem maiores índices de violência. Para efetivação do projeto será criado um posto de trocas na Semed, para que as escolas troquem as armas pelas revistas.


O encaminhamento inicial é fazer um levantamento das escolas que serviram de base para realização do projeto e montar um calendário para iniciar as ações do projeto. A campanha de desarmamento pretende que ao final de um mês de atividades, os alunos tenham consciência de valores de cidadania, criada a partir, de uma relação entre a escola e aluno.


PARCERIA


Um comitê representado por Laura Menezes, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas (SHRBS – AL), Claudia Pêssoa, Secretaria Municipal de Turismo e Cláudia Paiva, Assessora de Projetos Especiais, ofereceu parceria a Secretaria Municipal de Educação para alfabetização dos funcionários que prestam serviço no ramo de turismo.


Uma vez que, existe uma deficiência em relação à escolaridade dos colaboradores destes estabelecimentos. O principal objetivo do sindicato é alfabetizar os servidores e melhorar a qualidade dos serviço, gerando assim, uma aperfeiçoamento nos serviços prestados, e consequentemente aprimorando a receptividade dos turistas.


A proposta lançada pelo sindicato, foi à alfabetização de 25 pessoas nos turnos da manhã e tarde. O encaminhamento inicial será um levantamento pelo SHRBS – AL, para classificar a faixa etária e a escolaridade dos servidores, para que posteriormente, a Semed possa distribuí-los nos programas disponíveis, entre eles, Maceió Tira de Letras ou Educação de Jovens e Adultos.




http://www.alemtemporeal.com.br/?pag=educacao&cod=2275

http://www.newstin.com.br/rel/br/pt-010-001197236

http://www.primeiraedicao.com.br/?pag=maceio&cod=6437

Nenhum comentário: