sexta-feira, 17 de julho de 2009

Semed esclarece

O pagamento do mês de junho aos trabalhadores da empresqa Tocqueville, que atuam nos serviços gerais,será repassado a Oscip no próximo dia 20 deste mês. Estes vencimentos referem-se a pelo menos 392 pessoas que desempenham essa função nas unidades escolares.

O mês de maio já havia sido repassado para Tocqueville através de um acordo. A época em que o repasse aconteceu os recursos também serviriam para que a empresa se responsabilizasse pelo pagamento do Aviso Prévio de outros 242 trabalhadores que devem deixar de prestar serviços a Semed.

O acordo com os trabalhadores foi mediado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Lembramos que o afastamento ocorreu por uma determinação da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) a partir de uma ação movida por candidatos aprovados no último concurso público e que ainda não tinham sido convocados.


Cartão Eletrônico (Vale Transporte)

Quanto ao Cartão Eletrônico de fato houve um atraso no repasse dos valores para a Transpal. Isso ocorreu porque a Procuradoria Interna da Semed descobriu um erro no "boleto" referente aos valores a serem repassados.

O problema já foi resolvido e na manhã de hoje o repasse integral já foi realizado. Por conta do volume de funcionários a empresa pediu um prazo até a próxima segunda-feira para que os créditos sejam disponibilizados para recarga dos cartões eletrônicos.

Para os dois casos em questão a Semed pede a compreensão dos atingidos pelo atraso.

No caso da recarga dos cartões que substituem os antigos vales o repasse para a recarga deverá ocorrer até o dia 30 de cada mês assim que houver o desconto na conta de todos os trabalhadores.

Nenhum comentário: