segunda-feira, 20 de julho de 2009

Profuncionário: secretário acompanha curso de formação no fim de semana


Fotos: Mauro Fabiani

Investir na qualificação é uma das metas do secretário Municipal de Educação, Ricardo Valença. No último sábado (19) ele acompanhou os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que participam do Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores em Educação (Profuncionário). As aulas aconteceram no Centro de Formação (Ceinfor) e na Escola Maria José da Silva Titara, ambos no Centro de Educação e Pesquisas Aplicadas (Cepa).




O curso está sendo direcionado para os servidores que atuam em escolas públicas estaduais e municipais. A única exigência e que possuam ou estejam em fase de conclusão do Ensino Médio. O processo de investimento na qualificação dos serviços está previsto no Plano Plurianual (2007-2011).




Com o apoio de aulas presenciais, que acontecem duas vezes ao mês e a distância com prática profissional supervisionada, eles têm sido estimulados a conhecer o andamento da gestão escolar, alimentação escolar, infraestrutura material e ambiental e multimeios didáticos.


De posse destas informações os servidores constroem sua identidade profissional, elevam o padrão da qualidade de serviços e multimeios didáticos. No curso do Profuncionário que em andamento, está sendo oferecida uma carga horária de 1.260h.




De acordo com a coordenadora do programa, junto a semed Marlene Veronezi, estão sendo oferecidos 120 vagas e “o que se pede do aluno é a sua pontualidade e assiduidade, uma vez que o programa é encantador e embora seja uma ação de Estado em parceria com a União dos Dirigentes Municipais (Undime), merece ser destacado a participação de Maceió, assumindo e oficializando o que na realidade sempre aconteceu”, disse.


http://cadaminuto.com.br/noticias/noticias.asp?cod=18143

Nenhum comentário: