quarta-feira, 15 de julho de 2009

Em pauta: TV Pajuçara entrevista secretário sobre falta de escolas no Cidade Sorriso



Foto: Mauro Fabiani

A mudança de 500 famílias para o Benedito Bentes, que passaram a residir no Conjunto Cidade Sorriso, criou uma nova demanda para a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O problema reside na falta de uma escola para atender, especificamente os novos moradores.


A época em que o conjunto começou a ser construído, há dois anos, a Semed deveria ter encaminhado projeto para a construção da unidade. Na manhã desta quarta-feira, a TV Pajuçara levantou o tema durante entrevista com o secretário Ricardo Valença.

"A demanda é anterior a nossa gestão, mas já estamos debruçados sobre o problema. Já foi iniciado um levantamento na Diretoria de Ensino para verificar a quantidade de vagas na região. Uma outra medida que está sendo estudada, envolve a colocação de transporte a disposição das famílias que ainda têm filhos matriculados nas escolas próximo a orla lagunar", adiantou Valença.

A equipe de jornalismo da emissora, já descobriu uma família onde a mãe tem quatro filhos matriculados numa unidade na região. As crianças têm assiduidade e contam com o "Bolsa Família". Com a mudança para o Cidade Sorriso ela teme pela perda do ano letivo ou ainda o auxílio do benefício do Governo Federal.

É exatamente para situações como essa, que a Semed está trabalhando neste momento. O primeiro resultado do empenho da secretaria já está em andamento. Trata-se da criação de uma creche para atender a necessidade das famílias. O prédio já existe e está sendo providenciado o mobiliário, bem como a montagem da equipe que vai trabalhar na unidade.

"Além disso, já estamos elaborando um projeto para viabilizar a construção de uma unidade para atender as famílias do conjunto. O processo não é fácil porque temos que realizar um levantamento do terreno e garantir a alocação de recursos. Mas, o assunto está entre nossas prioridades", acrescentou o secretário.

Valença lembrou ainda que, juntamente com outras secretarias, estão sendo mantidos entendimentos para que as famílias possam contar com Assistência Social e de Saúde. Todas estão empenhadas em criar as condições ideais para a moradia na região.


http://www.alemtemporeal.com.br/?pag=educacao&cod=2269


http://www.maceioemdia.com.br/conteudo/?vCod=25745


http://www.coisasdemaceio.com.br/modules/news/article.php?storyid=11396

http://www.alagoasemdia.com.br/conteudo/?vCod=4005


Cada Minuto

Nenhum comentário: