Formar professores e desenvolver projetos de preservação do meio ambiente. Foi o compromisso assumido pelo secretário Municipal de Educação, Ricardo Valença durante visita a sede do Centro de Referência
Pela proposta, 50 alunos da Secretaria Municipal de Educação podem ser incluídos no projeto que tem alcance social e prevê a inclusão digital. Eles seriam mobilizados para aprender a trabalhar com o reaproveitamento e reciclagem do “Lixo Eletrônico”.
“Os estudantes seriam capacitados para aprender a dar manutenção e montagem de computadores, além de laboratórios. O projeto prevê a geração de emprego e renda, uma vez que existe uma demanda de produtos eletrônicos. Deste descarte pelo menos 94% pode ser reaproveitado”, explicou Eraldo.
A primeira etapa do projeto já está em curso e envolve a formação dos professores. O Creamb é quem vai articular as ações para que possam ser desenvolvidas nas comunidades.
Segundo a professora Virgínia Muller, a meta é envolver a Semed e outros setores do município para que Maceió possa ganhar o selo e ser reconhecida como cidade sustentável. “O selo é concedido pelo Ministério do Meio Ambiente depois do reconhecimento das ações”, acrescentou Virgínia.
Durante a visita ela foi oficialmente nomeada coordenadora do Creamb, uma vez que estava à frente do setor de fato, mas não de direito. O documento foi entregue pelo próprio secretário que enalteceu a capacidade de integração da Semed com outros órgãos. O próximo passo é a inclusão do Creamb no organograma da Semed.
O secretário Ricardo Valença manteve contato com o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Ramalho. Eles conversaram sobre a construção da escola para os moradores do Conjunto Cidade Sorriso. Ramalho recebeu com entusiasmo a proposta, principalmente por conta da parceria com a Brasken, que vai construir e incentivar a adoção de projetos ambientais. A obra voltará a ser discutida de modo ampliado entre as duas secretarias.
Confira áudio
Onde saiu
Nenhum comentário:
Postar um comentário