terça-feira, 14 de julho de 2009

Secretaria coloca em dia pagamento de horistas



Foto: Mauro Fabiani


O pagamento dos professores horistas será atualizado nesta semana. Na manhã de terça-feira o secretário Municipal de Educação, Ricardo Valença, confirmou que os vencimentos de junho serão depositados na conta dos 380 trabalhadores nesta situação.

Os horistas são professores do quadro da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que pela carência de outros profissionais assumem outra jornada de carga horária. A contratação deveria ter ocorrido por tempo determinado. Entretanto, já perdura por mais de quatro anos.

Segundo o secretário, quando assumiu a Semed encontrou uma pendência financeira com estes profissionais. A partir daí juntamente com sua equipe de trabalho realizou esforços para atualizar os pagamentos.

“Dos três meses que estavam em atraso, já pagamos dois meses. O mês de junho só foi autorizado na sexta-feira da semana passada. Por isso ainda tivemos que realizar conferências. Mas, ainda esta semana tudo será regularizado”, confirmou Valença.

Entres as soluções definitivas para a situação a Semed irá realizar um grande remanejamento de profissionais. Os levantamentos indicam que há professores com carga horária de até 40 horas semanais. Mas, estariam a disposição de gabinetes, órgãos municipais, estaduais e até em empresas privadas.

“Atualmente temos 20 salas sem professores, ao mesmo tempo que descobrimos que há aqueles que atuam em outras atividades. Até outubro, quando for concluído o senso pretendemos convocar este pessoal para voltara a sala de aula”, completou o secretário.

O secretário destacou ainda que a presença dos horistas acaba tomando a vaga de professores que foram aprovados no último concurso público. O objetivo de sua gestão é corrigir essas distorções e viabilizar a convocação de quem foi aprovado.


http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Educa%E7%E3o&vCod=69027


http://www.alagoasnoticias.com.br/maceio/example/index.php/2009/07/14/semed-coloca-em-dia-pagamento-de-horistas.html



Nenhum comentário: