quinta-feira, 16 de julho de 2009

Relações Humanas

Foto: Mauro Fabiani


As experiências cotidianas é o ponto de partida para trabalhar as Relações Humanas (R.H.) de um grupo de 38 profissionais da educação, entre professores, diretores de escolas, assistentes sociais e técnicos administrativos da rede municipal de ensino, que participam da Formação em R.H.



A Capacitação de 40h vai até setembro e teve início em maio, no Centro de Formação Continuada Professor Paulo Freire, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).



De acordo com a formadora Carmen Lúcia dos Santos, é possível atingir o objetivo principal do curso que é trabalhar as forças vitais humanas e ser construtores de pontes para a Paz, “tomando consciência de seus valores e suas contribuições a partir das facetas da identidade corporal, individual, de executante, psico-social e psico-sexual”, explicou Carmen Lúcia.



Diversos aspectos do comportamento humano são trabalhados durante os encontros, como: motivação, os níveis da comunicação emocional, razões para escutar o próximo, sugestões para se desenvolver e manter uma auto-imagem melhor etc.





Nenhum comentário: