terça-feira, 9 de março de 2010

Conselho Municipal de Educação promove reunião

Foto: Fabiana Santos

Já com a nova diretoria empossada, foi realizada nesta terça-feira (09), uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação (Comed) na Semed. Em pauta, os relatos das câmaras e a criação de comissões, para acompanhamento das escolas e avaliação dos marcos regulatórios do Comed.

Também em discussão, a organização das demandas de 2010, com o cadastramento no sistema, das escolas privada de ensino infantil e da rede municipal. Essas que num segundo momento, deverão ser orientadas a proceder na sua regulamentação, para realização do credenciamento.

“A principal demanda do conselho, é cadastrar as escolas, assim como, as resoluções do ensino de 9 anos”, enfatiza Edna Lopes, presidente do Comed.


A nova gestão do Comed foi eleita, no dia 23 de fevereiro, essa tem a seguinte equipe, Presidente, Edna Lopes, representando Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal); Vice-presidente, Antônio Passos, representando a Universidade Federal de Alagoas (Ufal); e os Coordenadores de Câmara, Silvia Campos, representando o conselho das pessoas com deficiência e Roberval Cunha, representado os funcionários do Sinteal

O conselho, foi criado pela Lei nº 4.401, de 30 de dezembro de 1994, de acordo com seu regimento interno, sua finalidade é disciplinar as atividades do ensino público e privado infantil, na área do sistema municipal de ensino. Além das atribuições normativas e fiscalizadoras, “o conselho é um órgão que dá sustentação a gestão do Secretário Municipal de Educação”, enfatiza Edna Lopes.

Um comentário:

Tom Torres disse...

Boa sorte ao novo Conselho.