terça-feira, 9 de março de 2010

Semed identifica terreno para construção de escola em Cruz das Almas

Foto: Diogo Brandão

O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, juntamente com a equipe do setor de engenharia da pasta, fizeram uma visita a um terreno do município, que deverá ser utilizado para construção de mais uma escola para a rede municipal de ensino. A área, superior a 5,6 mil m², conforme determina o ministério da Educação (MEC), fica localizado no acesso ao Lixão de Cruz das Almas e pertence à Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarhp). Com a desativação do Lixão, o terreno poderá servir para a construção da escola.


O terreno é suficiente para contemplar todos os espaços da escola, como as salas de aula, cozinha, quadras esportivas e área para outras atividades escolares. “A preferência do MEC é para que sejam adquiridos terrenos preservados dos acidentes naturais e esse é o caso desse terreno. Essa futura escola irá atender muito bem a toda a comunidade da região”, explicou a chefe de gabinete da Semed, Josefa Conceição.


O projeto do setor de engenharia da secretaria é transferir a escola Herbert de Souza, que atende a apenas cem crianças, mas a nova área ampliaria muito mais esse atendimento. “Ou seja, essa área será transformada em um centro de inclusão infantil, numa oportunidade de atender com dignidade todas as famílias que moram nessa região de Cruz das Almas e redondeza”, revelou o secretário Thomaz Beltrão.


O presidente da Comarhp, Marcos Albuquerque de Lima, acompanhou a visita, apresentando, inclusive, a escritura registrada em cartório, onde constam todas as limitações do imóvel. A área mede 111,5 metros de frente e outros 134 de frente a fundo.


Nenhum comentário: