quinta-feira, 25 de março de 2010

Semed organiza levantamento sobre regularização de escolas

Fotos: Marcos Rodrigues
Thomaz e Laudo discutem estratégias para Semed

Levantar a situação de dominialidade das escolas do município. É a principal missão dos técnicos da Secretaria Municipal de Educação depois de um novo encontro com o representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Laudo Bernardes. A iniciativa foi discutida como única forma de garantir o crescimento planejado da rede.

Em reunião com o secretário Thomaz Beltrão, Laudo reconheceu que o município conseguiu garantir o acesso e por esta razão precisa se adequar a realidade dos próximos anos. Somente assim a Semed pode programar a inclusão de mais crianças para Educação Fundamental e Educação Infantil."São orientações importantes porque nos coloca em condições para um crescimento ordenado em função da demanda", considerou o secretário Thomaz.



O levantamento sobre a dominialidade vai apontar quais unidades estão, legalmente, sob o domínio do município. As que estiverem devidamente legalizadas estarão aptas a receberem reformas. Como os recursos virão do Ministério da Educação (MEC) eles só podem ser aplicados em imóveis que sejam de propriedade do município.

A área de informática também será contemplada com ações que garantam agilidade e modernidade dos sistemas. A meta é aprimorar a ligação da escola com a Semed. E isso só será efetivado com o pleno funcionamento da estrutura.



Os recursos e a aplicação da tecnologia virão em parceria com o MEC. Seus especialistas serão mobilizados para conduzir o processo de reforma e planejamento e tornar eficiente a gestão informatizada.
















Nenhum comentário: