quarta-feira, 24 de março de 2010

Semed prossegue com projeto Cidadania e Justiça na Escola

Fotos: Mauro Fabiani

A Escola Superior da Magistratura (Esmal) abriu as portas na manhã desta quarta-feira, 24, para mais uma etapa do projeto Cidadania e Justiça na Escola, desenvolvida entre a entidade e secretaria municipal de Educação (Semed). O projeto tem o objetivo de proporcionar estudos com temáticas voltadas ao exercício da cidadania a partir de encontros de formação continuada para os professores da rede municipal de ensino.



O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, explicou que temas como a não violência e noções de justiça serão linhas debatidas nas palestras do programa. “Estamos aqui na condição de parceiros, porque é óbvio que nem a Semed e nem mesmo a própria prefeitura atende, por si só, a clientela de forma satisfatória, daí a necessidade de parcerias”, explicou ele para destacar a importância do projeto.



O secretário adjunto de Cidadania e Direitos Humanos do município (Semdisc), Cláudio Beirão, participou do evento. Ele anunciou que a pasta deverá participar do programa e antecipou pelo menos duas palestras a serem ministradas pelo secretário a professores, diretores escolares e coordenadores. A primeira, será no dia 29 de abril e a outra no dia 13 de maio, com a temática de direitos humanos. A diretora de Programas Especiais da Semed, Regina Bispo, explicou que a comunidade escolar necessita receber ações de apoio à cidadania, sendo esta a importância do programa.


Professores, diretores escolares e técnicos da Semed participam da solenidade do "Cidadania e Justiça na Escola".


A juíza Maria de Fátima Pirauá, coordenadora do programa junto à Esmal, ressaltou que para a magistratura, qualquer programa que aproxime o judiciário da sociedade é necessário e salutar. “O Judiciário sempre passou a imagem de ser um poder encastelado, mas é preciso disseminar a cidadania. Isso é, na verdade, fundamental”, salientou.


Repercussão

Melhor Notícia


Nenhum comentário: