segunda-feira, 8 de março de 2010

Formação quer articular ações em 2010

Fotos: Marcos Rodrigues

A aplicação dos projetos de formação continuada, em 2010, foi discutida numa ampla reunião com os formadores de cada setor da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Na oportunidade aconteceu a apresentação das ações constituídas e planejadas.

A articulação do encontro é da Coordenação de Formação e Valorização dos Profissionais da Educação. Segundo a professora Eudymar Floriano será aprimorado a relação com todos os setores. O objetivo é congregar forças para a otimização de recursos e melhor obtenção dos resultados.


Por isso será elaborada uma agenda de atividades em comum para as ações que tenham afinidade de conteúdo e de objetivos. A Coordenação de Formação acredita que aproximando os formadores será possível cada setor conhecer as dificuldades e avanços obtidos.



Como o encontro aconteceu no Dia Internacional da Mulher também se tornou num espaço de homenagens e num ato para despertar a consciência dos participantes. O jornalista e servidor Mauro Fabiani interpretou o poema - Estatuto do Homem de Thiago de Melo, enquanto a contadora de histórias Mirian Oliveira encenou o - Aviso da lua que menstrua - de Elisa Lucinda.


Ao final o professor e integrante do Departamento de Arte e Cultura, Emanuel Galvão leu um dos poemas de seu livro Flor Atrevida. Entre uma e outra rima o reconhecimento da beleza e sensibilidade feminina.

Como parte da homenagem a organização da atividade realizou um sorteio de obras literárias para todas as mulheres.


Nenhum comentário: