segunda-feira, 1 de março de 2010

Início do ano letivo na rede municipal


Foto: Mauro Fabiani
As aulas da rede municipal de ensino tiveram o seu reinício na manhã desta segunda-feira. Pouco mais de 74 mil estudantes voltaram a frequentar às salas. Este ano o sistema de matrículas que contou com a presença das secretarias Municipal e Estadual de Educação solucionou a falta de vagas nas comunidades. Para dar conta da demanda a Secretaria Municipal de Educação (Semed) convocou, na última semana, 101 novos servidores para atividades administrativas.

Até o final da semana terão início a convocação dos 350 professores dos quais 50 serão para disciplinas específicas. Os demais, atuarão nas séries iniciais que depois do regime de colaboração com o Estado deram origem a 80 novas turmas de 1º anos.

Segundo o secretário Thomaz Beltrão as nomeações dos novos servidores só serão possívelis or conta do trabalho integrado das secretarias municipais de Administração e Finanças, além do empenho do prefeito Cícero Almeida. Internamente a Semed também fez a sua parte com o encaminhamento para análise dos processos de servidores que haviam requerido o pedido de aposentadoria.

"Foi feito um levantamento criterioso para que pudéssemos oxigenar a Semed com novos servidores que integravam o cadastro de reserva técnica desde o último concurso público", observou Thomaz.

O secretário lembrou ainda que desde que esteve em Brasília, em companhia do deputado estadual Paulo Fernando dos Santos, conseguiu junto ao Ministério da Educação o envio de técnicos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que atuarão na Semed.

Juntamente com a equipe da secretaria eles farão um planejamento estratégico que viabilize o funcionamento articulado da Semed nos próximos anos. De imediato, junto ao MEC, Thomaz conseguiu a liberação de recursos para a aquisição de 8.600 carteiras escolares. Paralelo a isso o município está adquirindo 31 ônibus e planeja a criação de uma seleção pública para trabalhadores de serviços gerais.





Nenhum comentário: