segunda-feira, 22 de março de 2010

Projeto Bombeiro mirim é lançado no Selma Bandeira

Fotos: Mauro Fabiani

Os estudantes da escola municipal Selma Bandeira tiveram uma motivação a mais para ir a escola nesta segunda-feira. A expectativa estava voltada para a solenidade de abertura do Projeto Bombeiro Mirim 2010, uma ação integrada entre o Corpo de Bombeiros da Policia Militar e a unidade de ensino. E para conhecer um pouco mais da novidade, crianças e adolescentes compareceram acompanhados de pais e irmãos mais novos.


De acordo com o coordenador do Bombeiro Mirim, tenente Alexandre Novaes, o projeto tem o objetivo de socializar crianças e adolescentes por meio de atividades lúdicas e educativas, numa perspectiva de reeducação para a convivência em sociedade, tendo como base sua formação integral.



Segundo o sargento Clezivaldo Rocha, até julho os meninos serão envolvidos em atividades educativas, sociais, esportivas e profissionais, com isso despertaram conceitos de disciplina, cidadania e responsabilidade, motivação para o trabalho, escola e a consciência de sua importância na sociedade, disse Clezivaldo.


A diretora da escola, Josefa Rodrigues, explicou que para participar desta primeira turma de 40 bombeiros mirins, composta de alunos do 2º ao 5º ano, com idade entre 8 a 14 anos, utilizou como critérios de seleção notas e comportamento. Uma vez que para ela esse convívio entre os diferentes acaba sendo uma influência saudável e necessária.


Nenhum comentário: