terça-feira, 9 de março de 2010

Escola Brandão Lima será transferida após condenação da Defesa Civil

Fotos: Mauro Fabiani

Virginia Ferreira, diretora da Escola Brandão Lima


A escola municipal Brandão Lima, cuja estrutura ficou comprometida após as chuvas de maio do ano passado, será transferida para um prédio alugado, no Jardim Acácia, no Farol. A decisão foi comunicada nesta terça-feira, 9, pela equipe da secretaria municipal de Educação (Semed) à comunidade atendida pela unidade de ensino. De acordo com a chefe de gabinete da Semed, Josefa Conceição, a estimativa para a transferência é de, no máximo, 45 dias. Em virtude da mudança, a secretaria irá garantir o transporte para todos os alunos.


O tempo para a transferência depende, atualmente, da reforma que está sendo feito no prédio alugado e de uma vistoria da superintendência municipal de Convívio e Controle Urbano (SMCCU). “Como a escola está no seu período de férias, teremos condições de apressar ao máximo esse processo, a fim de dotar a escola das condições para receber os alunos do Brandão Lima”, explicou Josefa.


Josefa Conceição, chefe de gabinete da Semed


O aluguel será feito de forma provisória. Ainda conforme explicações da chefe de gabinete da Semed, consta no Orçamento do município para 2010 a rubrica para a construção de um novo prédio para funcionar a escola Brandão Lima em prédio próprio da rede municipal de ensino. “O imóvel atual é nosso, é próprio, mas como foi condenado pela Defesa Civil, devido a queda de uma barreira no inverno do ano passado, esses alunos serão transferidos, mas já existe orçamento para a construção de um outro prédio próprio, ao lado do Ginásio Tenente Madalena, bem perto da sede da Semed”, esclareceu Josefa Conceição.


A escola Brandão Lima irá funcionar provisoriamente na Alameda São Benedito, no Jardim Acácia, onde deverá funcionar durante todo o ano letivo de 2010. A expectativa é de que a unidade escolar retorne para o bairro da Cambona no início de 2011.


É nessa perspectiva que aposta Antonia Maria Wanderley Coutinho, mãe de um aluno do 5º ano do ensino fundamental. Ela concorda com a transferência, dentro das condições apresentadas pela Semed, como o transporte dos alunos e a segurança para que as aulas possam ser ministradas adequadamente. “Já estamos acostumados com a escola próxima à nossa casa, mas com a garantia da secretaria de que fará o transporte dos nossos filhos, fico tranquila”, afirma ela.

Nenhum comentário: