quarta-feira, 10 de março de 2010

MEC/PNUD realiza diagnóstico da rede municipal de ensino

Foto: Mauro Fabiani

A secretaria municipal de Educação (Semed) recebeu uma equipe técnica que representa o Ministério da Educação (MEC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Eles estão fazendo o diagnóstico da rede municipal de ensino, preparando o planejamento a longo prazo, como forma de encontrar meios para resolver os problemas da rede.

De acordo com o secretário Thomaz Beltrão, os técnicos estão instalados na secretaria para elaborar o relatório que será entregue ao ministério. “Eles estão nos ajudando na preparação de um documento que identifique as nossas dificuldades e necessidades a fim de superar os gargalos da educação pública da capital, contando com a ajuda do governo federal, através do MEC”, explicou Beltrão.

Durante o encontro, o secretário deixou claro seu objetivo de incrementar os programas federais, pelo fato de contribuírem para alternativas no atendimento à população. Beltrão citou, como exemplos, os programas Escola Aberta, que oferece atividades na escola todos os dias, inclusive nos fins de semana, o Mais Educação, o qual aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Os técnicos Laudo Bernardes e Edenise Galindo tiveram dois momentos de reunião, nesta quarta-feira (10). Inicialmente, o encontro ocorreu no gabinete do secretário e, em seguida, se reuniram com a equipe técnica da Semed. Os números do órgão foram explicitados, a exemplo das despesas, das necessidades financeiras, do número de servidores, as carências ainda existentes, principalmente devido aos pedidos constantes de aposentadoria e a exigência para a contratação de pessoal, entre outros.

Repercussão:

Portal de Maceió




Nenhum comentário: