terça-feira, 24 de abril de 2012

Dia 27 é o último dia para remessa de trabalhos para concurso sobre drogas




Alunos e servidores da rede municipal de ensino podem inscrever trabalhos sobre drogas em concurso promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça. Há cinco categorias: cartazes, fotografia, jingle, vídeos e monografia, com prêmios de até R$ 6 mil. Com o tema “A prevenção ao uso de drogas é compromisso de todos”, a finalidade dos concursos, realizados anualmente, é incentivar a reflexão e a discussão sobre a questão das drogas.
Para o 13º Concurso Nacional de Cartazes, alunos do 2º ao 5º anos Ensino Fundamental podem participar do concurso de cartazes, que estão divididos em quatro categorias. Serão premiados três cartazes por região (norte, nordeste, centro-oeste, sul e sudeste) em cada categoria.
Para os alunos do 6° ao 9º ano do Ensino Fundamental existe o concurso de vídeos. O de fotografia e jingles é para a sociedade em geral (profissionais e amadores). O concurso de monografia é direcionado a estudantes universitários.
Os trabalhos, as fichas de inscrição preenchidas com as respectivas declarações de matricula deverão ser enviados até a próxima sexta-feira (27) para: Senad – Ministério da Justiça – Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Anexo II, Sala 205, CEP 70.064-900, Brasília/DF.
As fichas de inscrições podem ser retiradas na sala do Comen, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nas escolas da rede e estão disponíveis em www.obid.senad.gov.br, onde também podem ser acessados os editais dos concursos. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 3315 4119, com Iracelia Mendes, secretária administrativa do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen).

Nenhum comentário: