segunda-feira, 23 de abril de 2012

Escola Maria José Clemente realiza caminhada pela paz


  Foto: Semed

  A Escola Municipal Maria José Clemente realizou uma caminhada pela paz na tarde de sexta-feira (20) com o objetivo cobrar do poder público medidas educativas capazes de minimizar a violência e dar mais segurança a comunidade do entorno escolar e de todo o bairro do Benedito Bentes.

Alunos da professora Fernanda Paes Silva, assassinada no último dia 09, prestaram diversas homenagens através de cartazes. A caminhada começou na escola e seguiu até a Praça Padre Cícero. Segundo a diretora da escola, Catarina Cátia “a paz é como uma roda humana: se todos estiverem de mãos dadas, as armas estarão no chão”. 

O secretário adjunto Marcelo Nascimento compareceu ao evento e solidarizou-se com a família e os amigos da professora Fernanda. “Nós que fazemos a Semed estamos unidos a comunidade da Escola Maria José Clemente na busca por justiça e no combate à violência, participando não apenas da caminhada, mas cobrando das autoridades celeridade na elucidação do crime”, afirmou Marcelo.

Dona Cássia, mãe da aluna Ana Elcina do 5º ano, participou ativamente da caminhada, reivindicando  mais policiamento no bairro. “Ficamos muito inseguros em todos os momentos, pois a violência cresce a cada dia, e ninguém está livre de ser uma próxima vítima”, desabafa.

Alunos e seus pais, professores, funcionários e moradores da região participaram da mobilização. Também participaram do evento, diretores, professores e funcionários das escolas Benedita da Silva, Rodrigues Alves, Paulo Bandeira e Creche Breno Agra, além de escolas privadas do bairro.

O evento contou com o apoio do 5º Batalhão da Policia Militar, do Batalhão Escolar e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). 

Nenhum comentário: