quinta-feira, 26 de abril de 2012

Semed abre inscrições para 11º Concurso de Quadrilha Matutas



Foto: Semed



A Secretaria Municipal de Educação(Semed) informa que já estão abertas as inscrições para o 11º concurso de Quadrilhas Matutas SESC/SEMED”. As inscrições vão até o dia 10 de maio. Todas as escolas da rede municipal de ensino poderão participar. Para isso basta diretor ou o professor responsável preencher a ficha de inscrição e entregar á coordenação de Arte e Cultura da Semed confirmando a participação no concurso. 

As quadrilhas inscritas deverão ter no mínimo 10 pares e no máximo 14. O sorteio estabelecendo o dia e o horário da apresentação será realizado no dia 11 de maio na coordenação de Arte e Cultura da Semed. Cada quadrilha terá 20 minutos de apresentação, obedecendo ao dia e horário determinado no sorteio. De acordo com o coordenador de Arte e Cultura da Semed, Vitor Rodrigues serão obrigatórios na apresentação das quadrilhas, os seguintes passos: cumprimento de damas e cavalheiros, serrote, Rose-Marri, Marri Rose, túnel e grande roda.

Ele informa ainda que a avaliação das quadrilhas deverá obedecer aos seguintes critérios: originalidade, desempenho, marcação, pontualidade e animação, sendo este último o principal critério de avaliação considerado pela mesa julgadora. O coordenador ressalta ainda que as quadrilhas matutas deverão ser compostas unicamente de alunos devidamente matriculados na escola da rede municipal “ não serão aceitas inscrições de quadrilhas que apresentem componentes que não sejam das escola que está participando”, frisa ele.

Este ano o concurso será dividido em dois blocos: Grupo A e grupo B. Sendo o grupo A composto por alunos do 1º ao 5º ano das séries iniciais e o grupo B composto por alunos do 6º ao 9º ano das séries finais. O vencedor do concurso será julgado por uma comissão composta por pessoas com afinidade com a arte e cultura popular em nosso Estado. 

As escolas que obtiverem maiores notas participarão da final que será no dia 14 de junho. Os primeiros lugares receberão troféus artesanais e medalhas de acordo com sua classificação. Medalha dourada para o 1º lugar, medalha prateada para o 2º lugar e medalha de bronze para o 3º lugar. O melhor marcador de quadrilha matuta também será contemplado com uma premiação, ele receberá um troféu especial. 

Mais informações no regulamento do concurso que poderá ser obtido na Coordenação de Arte e Cultura da Semed pelos telefones: 3315 4562 e o 88443762.

Nenhum comentário: